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Esta política de troca e devolução é baseada no código de defesa do consumidor. Quando necessário trocar ou devolver qualquer produto comprado em nosso site, estaremos à disposição. A manifestação desse ato, respeitando o prazo de dias corridos, deverá ser notificada à Central de Atendimento pelo telefone 11 4972-8030 ou pelos canais de atendimento do site, devendo informar o número do pedido, nome completo do cliente, motivo e número da NF entregue junto à mercadoria. Prazo máximo para finalização do processo é de até 30 dias corridos a contar da data de solicitação, após este período a solicitação é cancelada automaticamente pelo nosso sistema.

Fabricante

Se após o prazo de troca do site identificar qualquer tipo de falha ou defeito no produto, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento. Lembrando que cada fabricante tem seu período de garantia.

Condição do Produto

Os produtos serão aceitos somente se estiverem em perfeitas condições de uso, em sua embalagem original, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais e de todos os acessórios.  Os produtos lacrados só serão aceitos por motivo de desistência se o lacre do fabricante não for violado. Caso os produtos enviados para devolução não acatem a tais condições, haverá devolução para o consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o frete respectivo.

Desistência ou Arrependimento

A partir da data de recebimento do produto, o prazo é de 7 (sete) dias corridos para desistência ou arrependimento (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), sem que tenha que declinar qualquer motivo para tanto. Caso o vencimento do prazo seja em dia não útil, será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Defeito Técnico ou de Fabricação

A partir da data de recebimento do produto, o prazo é de 7 (sete) dias corridos para solicitação de troca para produtos com defeito (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor). Caso o vencimento do prazo seja em dia não útil, será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Avaria do Produto

Enviamos a você o produto adquirido em perfeito estado de uso. No entanto, caso perceba irregularidades no produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.) no ato do recebimento, deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato a Central de Atendimento em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

Disponibilidade

Se o produto estiver disponível em nosso estoque, oferecemos as seguintes opções: Troca pelo mesmo produto ou vale compra no mesmo valor do produto devolvido. O novo produto deve respeitar o valor mínimo do produto original. Se houver diferença de valores, não realizamos estornos no procedimento de troca, se o material desejado tiver um menor custo o consumidor deverá acrescentar novos itens até completar o valor. Se houver diferença de valores, para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Frete

Em caso de defeito de fabricação, envio de produto errado e devolução do produto dentro do prazo de arrependimento, a Jaguaré Comercial se responsabilizará com a devolução do frete. O consumidor somente ira arcar com o valor do frete quando realizar uma troca não obrigatória por lei.